Em 2011 A Amanajé Fotografia decidiu se estruturar no modelo de Empresa Social, com foco em promover e discutir temas sociais como educação, trabalho, mobilidade urbana, inclusão e acessibilidade.
Continuamos o trabalho para empresas de mídia direta, como jornais e revistas e também desenvolvendo trabalhos fotográficos paras a área empresarial.
O modelo de empresa social adotado pela Amanajé ainda é pouco difundido no Brasil, pois seu conceito ainda é objeto de estudos e discussões com relação a sua aplicabilidade.
Em linhas gerais, a estrutura de uma empresa social é a mesma de uma instituição convencional, porém com o foco no benefício social e com a auto-sustentabilidade do negócio.
Ou seja, busca quebrar o paradigma capitalista que visa única e exclusivamente o lucro, por outro modelo que, embora não deixe de visar o resultado financeiro, aplica-o conscientemente na melhoria dos serviços, no fomento à participação coletiva, à mobilização de pessoas e na possibilidade de refletir sobre o desenvolvimento de modelos de negócios que propiciem a transformação socioambiental.